O Exército Brasileiro declarou, nesta quinta-feira (26), que as visitas realizadas por familiares e advogados a militares presos acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado ocorreram de acordo com as normas vigentes. A declaração foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta às solicitações de esclarecimentos sobre o caso.
Entre os detidos, estão os generais Walter Souza Braga Netto e Mario Fernandes, além dos tenentes-coronéis Rodrigo Bezerra Azevedo e Hélio Ferreira Lima. Segundo o Exército, todas as visitas respeitaram o regulamento militar e ocorreram conforme os dias estipulados. Fernandes recebeu visitas às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos, enquanto Braga Netto foi visitado às terças, quintas-feiras e aos domingos.
Em nota oficial, o Exército afirmou: “Esta divisão de Exército esclarece que não há que se falar em visitação diária por ocasião da custódia do general de brigada Mario Fernandes, tampouco do general de Exército Walter Souza Braga Netto. Neste sentido, salvo outro juízo, não houve desrespeito ao regulamento de visitas estabelecido nesta OM [Organização Militar]”.
com jco*