Publicidade
ADVERTISEMENT

Ordem de Moraes ao Exército expõe a completa decadência das Forças Armadas

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que o Exército esclareça por que militares presos por envolvimento na suposta tentativa de golpe de Estado estão recebendo visitas diárias em unidades militares. Esse tratamento contraria o regime especial de prisão.

A decisão de Moraes ocorreu após o envio, por determinação do próprio ministro, da lista de visitas realizadas aos quatro militares detidos em Brasília: Hélio Ferreira Lima, Mário Fernandes, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra Azevedo. O documento incluiu informações sobre os visitantes, horários e duração das visitas, expondo possíveis violações às normas.

Conforme o regulamento do Exército, visitas regulares são permitidas apenas às terças, quintas e domingos, com agendamento prévio. Exceções fora desses dias dependem de autorização especial do comando, mas o limite semanal de três dias deve ser respeitado.

No entanto, a investigação apontou que os militares receberam visitas fora desse padrão. Moraes também requisitou informações detalhadas sobre as regras de visitação, os dias autorizados e o número máximo de pessoas permitidas. Os comandantes da 1ª Divisão de Exército, do Comando Militar do Planalto e do Comando Militar do Leste foram intimados a prestar os esclarecimentos.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/66005/ordem-de-moraes-ao-exercito-expoe-a-completa-decadencia-das-forcas-armadas

Continue Reading
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias