O líder do partido francês Patriotas referiu uma publicação do jornal Libération, que detalhou os gastos despendidos em transportar seus pertences.
Relatos de que um assento de avião foi reservado na classe executiva para transportar os ternos do presidente francês Emmanuel Macron durante sua viagem ao Brasil nesta semana provocaram a ira do líder do partido francês Patriotas.
Citando informações do jornal francês Libération, Florian Philippot escreve que, durante a viagem presidencial ao país sul-americano, “um membro do escritório de intendência do Élysée reservou um assento na classe executiva do avião apenas para ter duas malas contendo os ternos do chefe de Estado”.
“Que desgraça! O Libération acaba de revelar que o Elysée gastou € 3 mil [R$ 16,2 mil] para levar os ternos de Macron para o Rio!'”, comentou em sua conta Philippot.
Enquanto isso, escreveu indignado, “os franceses serão obrigados a se sentirem culpados pelos gastos e dívidas, os fundos serão retirados dos pacientes com câncer, vão bater nos desempregados e assim por diante!”.
“O macronismo é uma infâmia, saia e rápido!”, exclamou o líder do partido.
Post Views: 83