Publicidade
ADVERTISEMENT

Moraes vai pra cima de Elon Musk como nunca antes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aumentou significativamente a multa imposta à rede social X, de propriedade do bilionário Elon Musk, devido ao não cumprimento de uma ordem judicial que exigia o bloqueio de nove perfis na plataforma, incluindo o do senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Inicialmente, a multa por descumprimento da decisão era fixada em R$ 50 mil. No entanto, em uma nova decisão sigilosa, o ministro determinou que a multa diária suba para R$ 200 mil por cada perfil que permanecer ativo.

Na terça-feira (13/8), a rede social X utilizou uma conta oficial para divulgar a decisão de Moraes, na qual ele ordena o bloqueio das contas.

“Acreditamos que o povo brasileiro merece saber o que está sendo solicitado para nós”, afirmou a plataforma na publicação.

Além do bloqueio, Moraes também determinou que sejam fornecidas informações detalhadas sobre esses perfis, incluindo dados dos computadores utilizados, horários de acesso e o país de origem dos acessos.

Investigação ou censura?

O senador Marcos do Val está sob investigação devido a suspeitas de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, que culminou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro do ano passado.

Elon Musk, por sua vez, tem criticado abertamente as decisões de Moraes, chegando a declarar em ocasiões anteriores que não cumpriria as ordens do ministro do STF, que ele considera atos de censura.

Fonte: JCO

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias