Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um policial militar foi baleado na frente dos filhos gêmeos enquanto estava deixando as crianças no colégio. O homem estava dando um beijo de despedida nos filhos quando foi surpreendido por um homem armado.
O crime aconteceu em Jardim Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (24). O PM estava na companhia da mulher dele junto com os filhos. Em seguida, um carro estaciona na frente do colégio e um homem armado desce do veículo.
O criminoso atira pelo menos quatro vezes à queima-roupa. Os disparos atingiram o queixo, o braço esquerdo, o ombro e as costas do policial que caiu no chão sem reação.
A mulher e as crianças conseguiram fugir do local e se abrigar dentro da escola após o policial ser atingido.
As imagens mostram que o suspeito ainda pegou a arma do PM e depois fugiu no carro. De acordo com as informações, dentro do veículo estavam outros dois homens.
O policial foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer e transferido para o Hospital Central da PM. A secretaria municipal de saúde não forneceu detalhes sobre seu estado.
Famialiares do subtenente contaram que ele ficou viúvo há 3 anos, quando a mulher e mãe das crianças morreu de câncer. Ele passou a cuidar sozinho dos gêmeos do casal, de 6 anos de idade.
Durante este período, ele se casou novamente com a mulher que aparece ao lado dele no vídeo.
O policial é lotado no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas. A 34ª DP (Bangu), responsável pelo caso, investiga se o PM foi confundido com um inimigo dos bandidos.
d24am