Publicidade
ADVERTISEMENT

Bolsonaro mostra imagens inéditas de refugiados pelo 8 de janeiro e agradece Milei (veja o vídeo)

Na noite da última quarta-feira, 9, o ex-presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter/X para divulgar um vídeo que mostra condenados pelos atos do 8 de janeiro vivendo como “refugiados” na Argentina. Na publicação, Bolsonaro elogiou o projeto de lei que busca anistiar esses apenados, atualmente em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

“Nossos irmãos refugiados na Argentina. Obrigado, Milei”, escreveu Bolsonaro.

“Em 9 de outubro, na CCJ da Câmara, o PL da anistia deu mais um passo.”

O deputado Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto, explicou que, apesar das tentativas de obstrução pela oposição, a leitura do relatório foi concluída na última reunião. Após essa etapa, os próprios aliados de Bolsonaro solicitaram vistas, antecipando que a base governista faria o mesmo.

“Nossa expectativa era concluir a leitura e pedir vistas. Agora, esperamos a votação para a próxima terça-feira, 15”, declarou Valadares.

“O Brasil precisa de anistia e justiça.”

A proposta original do projeto não restringia a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, abrangendo manifestações realizadas em qualquer lugar do país a partir de 30 de outubro de 2022, data da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. No entanto, o relator ajustou o texto, restringindo a anistia aos eventos do 8 de janeiro de 2023 e em diante, até a data de entrada em vigor da lei.

O projeto também busca anular medidas restritivas, como o uso de tornozeleiras eletrônicas, a proibição de comunicação entre acusados e a suspensão de contas em redes sociais, assegurando maior liberdade para os condenados após a aprovação.

Veja o vídeo:

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias