A situação em que funcionários são acusados de causar um rombo de aproximadamente R$ 5 milhões em uma cooperativa de crédito é grave e pode envolver questões criminais relacionadas ao suposto desvio de fundos, fraude financeira ou outros crimes financeiros. Esses casos geralmente requerem investigações detalhadas para determinar a extensão do ocorrido e responsabilizar os envolvidos.
As informações ainda não são oficiais e há muita gente querendo manter tudo quieto, mas já está circulando que uma cooperativa de crédito teria sofrido um rombo de aproximadamente R$ 5 milhões em Machadinho. Houve desconfianças depois que funcionários começaram a ostentar, comprando imóveis e caminhonetes.
Uma auditoria começou de surpresa, na última quinta-feira (7), resultado no afastamento da maioria dos funcionários da cooperativa. Os cooperados estão preocupados, querem saber onde foi parar o dinheiro e alguns estão procurando a cooperativa para encerrar a conta, temendo prejuízos. Nas rodas de conversa na cidade não se fala em outra coisa.
Quem acontece algum BO com pessoas comuns na cidade, tudo é jogado no ventilador rapidamente, mas o desvio envolveria parte da elite de Machadinho por isso o silêncio é ensurdecedor.
De acordo com o que é comentado em Machadinho, se os possíveis envolvidos não tivessem ostentado tanto, a casa iria demorar mais a cair, mas agora a situação está estourando.
Fonte: Blogentrelinhas