Acabou o sonho do Porto Velho na Copa do Brasil. A equipe foi derrotada nesta quarta-feira (13) no estádio Colosso da Lagoa por 2 a 0 pelo Ypiranga.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Ypiranga abriu o marcador com Alisson Taddei. Após cruzamento de Gedeílson na direita, a bola sobrou para o camisa 10 na entrada da área. Ele girou e mandou no canto direito do goleiro.
O segundo gol foi logo depois. Próximo dos 39, em um contra-ataque rápido, Taddei recebeu pela esquerda e foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Amarildo deslocou o goleiro para ampliar.
Na etapa final, o time gaúcho administrou o resultado e foi pouco ameaçado pelo adversário. Aos 17 minutos, o zagueiro Windson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas o placar não se alterou mais.
Com a classificação, o Ypiranga volta à terceira fase da Copa do Brasil, onde esteve no ano passado e foi eliminado pelo Botafogo. Pelo Ranking Nacional de Clubes, a equipe de Erechim estará no pote 2 do sorteio.