Publicidade
ADVERTISEMENT

Casa da presidente do Peru é invadida pela polícia em busca de relógios Rolex (veja vídeo)

Neste sábado (30), a polícia do Peru invadiu a casa da presidente Dina Boluarte como parte de um inquérito de corrupção apelidado de “Rolexgate”.
As autoridades procuravam mais de uma dúzia de relógios Rolex que a presidente Boluarte supostamente não tinha declarado. A operação foi conjunta entre a polícia e o Ministério Público e foi transmitida por um canal de televisão, segundo a BBC.
Autoridades puderam ser vistas invadindo a casa no distrito de Surquillo, na capital, Lima, enquanto policiais bloqueavam o tráfego em sentido contrário, relatou a mídia.
A investigação começou depois que uma reportagem chamou a atenção para relógios de luxo que ela usava em eventos públicos, datados de quando assumiu o cargo, em dezembro de 2022.
O governo anunciou no início deste mês que reveria as suas declarações de bens dos últimos dois anos. Boluarte disse que seu Rolex era um item antigo que ela comprou com o dinheiro do seu trabalho desde os 18 anos.
A operação aconteceu após promotores recusarem pedido de mais tempo da presidente para responder a uma intimação solicitando que ela fornecesse comprovante de compra de seus relógios.
A polícia sai da casa da presidente Dina Boluarte com uma caixa durante uma operação ordenada pela Procuradoria-Geral da República como parte de uma investigação preliminar em Lima, em 30 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2024
A polícia sai da casa da presidente Dina Boluarte com uma caixa durante uma operação ordenada pela Procuradoria-Geral da República como parte de uma investigação preliminar em Lima, em 30 de março de 2024 – © AFP 2023 / Juan Carlos Cisneros
Boluarte, que é advogada por formação, tornou-se presidente quase por acidente depois do seu antecessor, Pedro Castillo, ter sofrido impeachment na sequência da sua tentativa de dissolver o Congresso e governar por decreto.
A destituição de Castillo provocou protestos violentos exigindo a renúncia da presidente e a realização de novas eleições, que não aconteceram. Dezenas de pessoas foram mortas em confrontos.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

O jornal Correio de Notícia se destaca como um veículo de comunicação independente, comprometido com a verdade e a ética. Este compromisso ético é essencial para garantir que nossas reportagens reflitam a realidade da nossa sociedade. Por isso, não recebemos recursos de pessoas ou empresas envolvidas em crimes ambientais, trabalho escravo, violência contra a mulher e violações de direitos fundamentais. “E, para garantir a defesa da liberdade de expressão e um jornalismo independente, a sua colaboração é fundamental para que possamos continuar a produzir conteúdos relevantes”. Ao nos apoiar, você está ajudando a fortalecer nosso veículo de comunicação que prioriza a integridade e a responsabilidade social. Por isso, é muito importante a sua colaboração. Junte-se a nós na luta por um jornalismo independente e comprometido com a justiça social, sua contribuição faz a diferença!

Agradecemos o apoio de todos e todas. Doe aqui. PIX: 08.379.006/0001-23.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias